São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrado, Túlio protesta contra Zagallo

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A RIVERA E PUNTA DEL ESTE

O atacante Túlio se irritou ao saber que o técnico Mario Jorge Zagallo vai manter Edmundo e Sávio no ataque da seleção brasileira, amanhã, contra os EUA. ``Isso me deixa chateado", afirmou Túlio à Folha. ``Até quando vou ter de provar que tenho condições de ser titular?"
Ele marcou o segundo gol do Brasil no tempo normal, anteontem, contra a Argentina. ``É o meu papel. Entro e confiro."
Ao saber do anúncio do treinador, Túlio trocou o bom-humor por uma expressão de irritação.
Aos sussurros, Zagallo, que está afônico, disse que Edmundo e Sávio precisam ``jogar mais vezes juntos para se entrosar".
``Como contra a Argentina, continuo com a opção de colocar Túlio no segundo tempo, podendo jogar com três atacantes -Túlio, Sávio e Edmundo."
Zagallo negou que a marcação da seleção no lado esquerdo tenha sido deficiente anteontem.
``Não houve isso. Sabíamos que eles fariam jogadas pela diagonal. O problema foi que erramos muitos passes no primeiro tempo."
Para o técnico, ```a Argentina tomou conta do meio-campo na primeira etapa".
Ele criticou Daniel Passarela, treinador argentino. ``Quando ele trocou um atacante, Batistuta, por um zagueiro, Ayala, no segundo tempo, vi que não perderíamos."
Ao descrever a substituição, Zagallo juntou as pontas dos dedos da mão esquerda, levou-os à boca e os beijou. ``Aí ficou beleza para nós", disse.
Zagallo condenou o que chamou de ``choradeira" argentina devido ao gol irregular de Túlio.
``Em 1986 eles choraram?", perguntou. Foi uma referência ao gol -validado- que o argentino Diego Maradona marcou de mão na Copa do Mundo de 86 contra a seleção inglesa.
O técnico prevê um jogo difícil amanhã contra a seleção norte-americana, mas ``diferente" em relação à partida contra a Argentina. ``Os americanos jogam mais à européia, sem violência e catimba."
Zagallo cancelou o treino previsto para ontem à tarde em Punta del Este, já que os jogadores estavam cansados.
Se o Brasil se classificar para a final, ficará hospedado em Punta del Este até segunda-feira. A decisão será domingo em Montevidéu, a 139 km de Punta.
(FR e MM)

LIGUE
Para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber as últimas notícias da seleção brasileira. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paul

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Túlio confirma uso do braço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.