São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expansão de Pentium é limitada

ONOFRE TRINDADE JÚNIOR; EDUARDO MARQUES; ANDERSON NICOLAU FERREIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O micro multimídia Pentium Compact da CCM é um equipamento destinado ao mercado Small Office/Home Office (escritórios domésticos/pequenos escritórios). A máquina é voltada para usuários que desejam unir a capacidade de processamento do Pentium -chip da linha mais rápida da Intel- aos benefícios da tecnologia multimídia.
O desempenho da unidade central de processamento é bom, o que era esperado para uma placa principal com processador Pentium de 66 MHz, com cache de 512 Kbytes (máximo permitido) e 8 Mbytes de memória.
Em uma máquina desse tipo, é recomendável a presença de conectores padrão PCI.
A disponibilidade de placas de expansão PCI tem crescido bastante no mercado. Placas de expansão PCI são normalmente mais baratas e mais velozes que suas equivalentes para o padrão Vesa.
A placa principal aceita apenas processadores Pentium de 60 e 66 MHz, o que limita a capacidade de expansão do sistema -há chips Pentium de até 133 MHz.
A qualidade elétrica e mecânica é aceitável. A capacidade para instalação de periféricos é adequada (três acionadores de 3,5 polegadas e dois de 5,25 polegadas).
A relação custo/benefício do produto é regular. Apesar de o preço ser compatível com o de outros equipamentos similares, a qualidade do monitor deixa a desejar e não há conectores padrão PCI.
(Onofre Trindade Júnior, Eduardo Maarques e Anderson Nicolau Ferreira)

Texto Anterior: Folha mostra CD-ROM e serviço na Internet
Próximo Texto: CONHEÇA O MICRO AVALIADO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.