São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento de seitas protestantes obriga Igreja Católica a mudar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O crescimento das seitas protestantes e religiões afro-brasileiras e orientais está fazendo com que a Igreja Católica do Brasil mude seu modo de catequização.
A afirmação foi feita ontem pelo teólogo e padre jesuíta João Batista Libânio, 63, professor do Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus em Belo Horizonte.
Ele participa do o 5º Congresso Missionário Latino Americano, que se realiza em Belo Horizonte.
Junto com o arcebispo de João Pessoa, dom José Maria Pires, 74, ele deu uma entrevista sobre o tema do congresso deste ano: a penetração do evangelho junto a diferentes culturas.

Supermercado
Segundo Libânio, existe hoje ``um supermercado da fé". Outras religiões e seitas vêm crescendo e entrando nas casas dos brasileiros através dos meios de comunicação, tornando inevitável que a Igreja Católica no Brasil reconheça que elas existem, em vez de ignorá-las.
Dom José Maria Pires disse que hoje o católico está livre para procurar valores em outras religiões, como o candomblé.
``Os negros católicos podem encontrar valores que coincidem com a sua prática religiosa no camdomblé", disse o arcebispo de Maceió.

Texto Anterior: PSDB pode ter Fagner como candidato em 96
Próximo Texto: Acordar o presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.