São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo nega acordo com advogada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA SUCURSAL DO RIO

O governo brasileiro não aceita abrir mão do pedido de extradição da advogada Jorgina Fernandes em troca de 98% do dinheiro que ela desviou do INSS. O valor do desvio é estimado em US$ 112 milhões.
Pelas leis brasileiras, segundo o Ministério da Justiça, nem que ela devolvesse todo o dinheiro deixaria de responder a processos ou cumprir as penas a que foi condenada.
A proposta de acordo foi feita anteontem por um dos advogados de Jorgina ao escritório Greenberg Tauurig, contratado pelo governo do Brasil para tentar repatriar parte do dinheiro desviado por ela e que pode estar em bancos dos EUA.
Jorgina Fernandes está foragida e o pedido de extradição ainda não foi feito pelo Brasil porque não se sabe o país onde a advogada está.
O ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, afirmou no Rio que não aceita fazer qualquer tipo de acordo com a advogada. ``Não podemos negociar com fraudadores e criminosos", disse.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Previdência suspende 11 mil benefícios
Próximo Texto: Ministro quer "regionalizar" parte de regras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.