São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafu chega ao Palmeiras e São Paulo vai cobrar multa

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras anunciou ontem a contratação do meia/lateral Cafu, que será apresentado hoje, às 12h, no Parque Antarctica.
O comunicado oficial da Parmalat à imprensa afirma que o jogador alugou seu passe ao Palmeiras até dezembro.
Cafu deverá ser um dos dois novos jogadores inscritos para a Taça Libertadores. O outro é Muller.
Desde que Cafu deixou o Zaragoza, da Espanha, em junho, tanto o Palmeiras quanto a Parmalat e o próprio jogador têm dito que ele recebeu passe livre.
Na última quarta-feira, porém, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, afirmou à Folha, aparentemente sem querer, que ``o passe de Cafu é da Parmalat".
Momentos depois, ele disse que o passe pertence ao jogador.
O contrato de venda de Cafu do São Paulo ao Zaragoza previa que este pagaria multa de US$ 3,6 milhões caso negociasse o atleta para o Palmeiras antes de janeiro de 96.
O ``passe livre" concedido pelo Zaragoza fez o São Paulo suspeitar que o Palmeiras tivesse usado o clube espanhol como ``ponte" para contratar Cafu.
O ``passe livre" seria, segundo o São Paulo, uma burla à cláusula do contrato de venda: como Cafu passaria a ser dono de seu passe, o Zaragoza se livraria da multa se o jogador fosse para o Palmeiras.
As suspeitas do São Paulo aumentaram quando, no começo de julho, Cafu assinou contrato com o Juventude (RS), clube também patrocinado pela Parmalat.
O próprio diretor adjunto de esportes da Parmalat, Marcos Bagatella, admitiu que a empresa tentava encontrar uma ``fórmula jurídica" para evitar a multa.
O diretor jurídico do São Paulo, José Paulo Leal, disse que o clube exigirá o pagamento da multa assim que o contrato do jogador com o Palmeiras for registrado na Federação Paulista de Futebol.
Segundo ele, falta o São Paulo definir de quem cobrará a multa: de Cafu, do Zaragoza, do Palmeiras, do Juventude ou da Parmalat.

Texto Anterior: Vingança impossível
Próximo Texto: VEJA COMO ELES PODEM DECIDIR O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.