São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IndyCar pode atacar a FIA

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A CLEVELAND

A IndyCar promete para o próximo final de semana um contra-ataque sobre a Federação Internacional de Automobilismo, que tem colocado obstáculos para sancionar a ``Rio 400", primeira prova da Indy no Brasil.
Segundo a FIA, o oval de 2 km que está sendo construído no Rio de Janeiro estaria fora das especificações determinadas num acordo firmado entre ela e a IndyCar.
Pelo acordo, a pista deveria ter 3 km de extensão. A entidade diretora da Indy diz que tal medida seria referente a um protocolo interno da FIA e valeria apenas para possíveis provas de F-1 em ovais.
Para a IndyCar, o acordo com a FIA só diz que qualquer prova de Indy realizada fora dos EUA e da Austrália deve acontecer num oval, sem citar a sua extensão.
Na verdade, a FIA e os organizadores do GP Brasil temem uma divisão de patrocinadores, já que ambas as corridas -Indy e F-1- acontecerão em março de 96.
Os dirigentes da IndyCar afirmam que não têm pretensão de concorrer com a F-1, mas não podem deixar que a FIA atrapalhe as negociações com patrocinadores para sua prova no Rio.
(MT)

Texto Anterior: Ferran diz que Pruett é `louco'
Próximo Texto: São Paulo Cup tem início hoje no Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.