São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence Santos e busca 2º título neste ano

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A LIMEIRA

O Corinthians derrotou o Santos por 4 a 2 ontem em Limeira e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
É a segunda vez, em pouco mais de um mês, que o Corinthians chega a uma decisão. No dia 21 de junho, ganhou a Copa do Brasil ao bater o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre.
O time corintiano, que só precisava do empate para chegar à final do Paulista, dominou o clássico de ontem desde o início. Segundo o Datafolha, o Corinthians finalizou 20 vezes e o Santos, 11.
A equipe do técnico Eduardo Amorim procurou jogar sempre pelas pontas, principalmente por meio de lances individuais de Marcelinho (pela esquerda) e Elivélton (pela esquerda).
O Corinthians rondou a área santista sempre com perigo até que, aos 23min, Marques recebeu passe de Marcelinho Souza, entrou na área e marcou o primeiro gol.
Sete minutos depois, Marcelinho ampliou numa cobrança de falta de longe, pela meia esquerda. A bola quicou no gramado e enganou Edinho, que foi mal no lance.
Dali até o final do primeiro tempo, só deu Corinthians. Pelo Santos, Giovanni atuava mal e a bola quase não chegava ao ataque.
Os jogadores santistas, além disso, estavam dispersivos. Em toda a partida, o Santos perdeu 55 bolas, e o Corinthians, 37.
O jogo se modificou um pouco no início do segundo tempo, quando o Santos apertou a marcação e partiu para diminuir a diferença.
Aos 7min, Giovanni recebeu de Jamelli na área e marcou.
Aos poucos, porém, o Corinthians voltou a dominar, agora em contra-ataques.
Essa situação se intensificou a partir dos 25min, quando o santista Gallo, que já tinha cartão, derrubou Marcelinho e foi expulso.
Pouco depois, num contra-ataque pela esquerda, Marcelinho cruzou e Marques fez mais um.
O Corinthians fez o quarto aos 30min. Marcelinho recebeu um tiro de meta mal cobrado por Edinho e chutou por cobertura, mas a bola bateu no travessão.No rebote, Marques cruzou e Tupãzinho marcou de cabeça.
Marcelo Passos ainda conseguiu descontar para o Santos aos 36min.

LEIA MAIS
Sobre o clássico na pág. 4

Texto Anterior: A tradição e a solução
Próximo Texto: Anirun elogia aplicação tática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.