São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DA LAMA À MODA

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento ``manguebeat", quem diria, também é fashion. Depois de lançar bandas como Chico Science e Mundo Livre S.A., o ``mangue" lança agora um estilista.
O criador dessa moda é Eduardo Ferreira, 27. Ele apresentou sua primeira coleção no Phytoervas Fashion, evento de moda, que aconteceu semana passada em São Paulo.
Para criar sua coleção, o estilista se inspirou nas letras das músicas de Chico Science.
Seus modelos têm saias com estampas de caranguejos (símbolo do ``manguebeat"), jaquetas estilo ``Lampião" e muita palha e renda nordestina.
Eduardo conta que usou as idéias do ``movimento mangue" para conceber sua coleção.
``Me inspirei nessa coisa que eles fazem de misturar rock com ritmos nordestinos. Fiz um mix entre moda regional e moda internacional."
Ele diz que sempre admirou o trabalho das bandas de Recife. ``As idéias deles são muito interessantes."
Os criadores do ``manguebeat" também vêem a ``mangue fashion" com simpatia.
``No início eu achei esquisito o mangue virar moda. Depois achei legal. É bom que ponham o movimento para circular", diz Fred Zero Quatro, vocalista do Mundo Livre S.A. e um dos criadores do ``manguebeat".
As roupas apresentadas por Eduardo só serão vendidas a partir do mês que vem. Ele ainda não sabe onde serão os pontos de venda, mas pretende vestir muitos ``mangue boys"e ``mangue girls".

Texto Anterior: Dave Grohl, ex-Nirvana, lança seu 1º disco com o grupo novo
Próximo Texto: Planetas ``invisíveis" podem ser encontrados em todo o universo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.