São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos preparam passeata para 11 de agosto, Dia do Estudante

DA REPORTAGEM LOCAL

A UNE e a Ubes estão convocando o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública e Gratuita para 11 de agosto, Dia do Estudante.
``Não queremos apenas comemorar o Dia do Estudante, mas fazer uma mobilização criativa pelo ensino público e gratuito", diz Joel Benin, 23, presidente nacional da Ubes (União Nacional de Estudantes Secundaristas).
O ato será realizado simultaneamente nas principais capitais do país. Em São Paulo, a concentração vai ocorrer na av. Paulista (região central), em frente ao Masp, a partir das 9h.
A direção da Ubes espera contar com artistas que farão encenações durante a concentração no Masp e a passeata até o largo São Francisco.
Para preparar a manifestação e também discutir a organização de grêmios estudantis, a Ubes organizou, no último dia 15, um encontro entre cerca de 150 estudantes, representando 65 escolas de São Paulo e Grande ABC.
``Esse encontro faz parte de uma campanha nacional de construção e fortalecimento de grêmios", diz Joel.
Além da troca de informações sobre o funcionamento do grêmios e a forma ideal de comunicação com os estudantes, os participantes do encontro também discutiram a proposta educacional do governo.
A Ubes também está convocando um representante de cada escola para o seu 31º Congresso, de 1º a 5 de novembro, em Goiânia (GO), quando será eleita a nova diretoria da entidade.

Informações na Ubes, tel. (011) 228-8974.

Texto Anterior: Fundação oferece prêmio de R$ 5 mi
Próximo Texto: `Primeiro, uma conversa; daí o taco e, depois, usa a pistola'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.