São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha placa com nome de Senna

Objeto pode ter sido furtado do túmulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia de São Paulo afirma ter localizado na madrugada de ontem a placa que foi furtada do túmulo do piloto Ayrton Senna, no cemitério do Morumby, no último dia 19.
A placa furtada era de bronze, pesava 800 g, tinha nome, data de nascimento e morte do piloto e a inscrição ``Nada pode me separar do amor de Deus".
A placa localizada ontem também é de bronze e, segundo a polícia, traz os mesmos dizeres.
Ayrton Senna morreu em um acidente no dia 1º de maio do ano passado, durante uma corrida em Imola (San Marino).
``Estamos aguardando alguém do cemitério do Morumby para reconhecer e retirar a placa daqui", disse Paulo Viesi, delegado titular da Delegacia Central de Polícia Civil de Taboão da Serra (região metropolitana de São Paulo).
A placa que está na delegacia foi encontrada durante a madrugada por três policiais militares do 25º BPM.
Os PMS afirmaram que faziam uma ronda de rotina num ponto de venda de drogas que fica em um terreno baldio da rua Jussara, no Jardim Guaciara. Segundo eles, a placa estava dentro de um galpão abandonado na área, embaixo de algumas madeiras.
Os PMs entregaram o objeto à Polícia Civil. O delegado Paulo Viesi disse que está investigando como a placa foi parar no galpão e quem seria o autor do furto.
A administração do cemitério do Morumby informou que um funcionário irá hoje até a delegacia para ver se a placa é a verdadeira e levá-la de volta ao cemitério.
A administração não definiu o que vai fazer com a placa. ``Se ela for a original, é possível que seja recolocada no túmulo", disse Cláudio de Matos, auxiliar administrativo do cemitério do Morumby.
Os responsáveis pelo cemitério chegaram a colocar uma nova placa no túmulo do piloto, idêntica à original, no dia seguinte ao furto.
Adilson Almeida, presidente da TAS (Torcida Ayrton Senna), disse que a administração deveria guardar a placa encontrada, se ela for a verdadeira. ``Se houver um novo furto, pelo menos não vão precisar fazer outra", disse.

Texto Anterior: Médico acusado de negligência é condenado em Santa Catarina
Próximo Texto: Barco afunda em MG e deixa 3 desaparecidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.