São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Miklos estréia solo em São Paulo

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Show: Paulo Miklos
Onde: Blen Blen Club (r. Cardeal Arcoverde, 2.978, tel. 815-4999)
Quando: hoje, às 23h
Quanto: R$ 12,00

O titã Paulo Miklos faz hoje seu primeiro show solo em São Paulo, mostrando ``de forma simplificada" a mistura de rock, pop e MPB que caracteriza seu primeiro disco, homônimo, lançado em 1994.
``No disco, fiz experiências com toda a `família' das cordas, mas no show vamos simplificar para ganhar fluência na transposição das músicas para o palco", diz.
A simplicidade se reflete na banda enxuta que Miklos montou: Emerson Villani na guitarra e no violão de aço, James Müller na bateria e nos samplers, Maurício Biazi no contrabaixo acústico e elétrico.
Miklos se encarrega de voz, violão e guitarra, diversificando suas funções principais de saxofonista e tecladista dos Titãs.
Se nenhum outro integrante da banda-mãe de Miklos comparece ao palco, a expectativa é outra em relação à platéia.
``O Sérgio Britto e o Branco Mello já viram meu show, os outros ainda não. Como a gente costuma prestigiar uns aos outros, acho que eles devem aparecer no show", diz.
Se aparecerem, os Titãs vão ouvir uma releitura de ``Miséria", hit da banda em 89, mais o repertório todo do disco solo.
Novidades, no entanto, vêm da velha MPB, da qual vários titãs parecem querer se aproximar em seus trabalhos solitários.
Miklos escolheu reinterpretar ``Brejo da Cruz", canção de 84 de Chico Buarque, ``Swing de Campo Grande", do lendário disco ``Acabou Chorare" (72), dos Novos Baianos, e ``Let's Play That", de Jards Macalé e Torquato Neto, gravada em 72 por Macalé.
Como amostras dos anos 90, Miklos relê ``Samba Esquema Noise", dos pernambucanos do Mundo Livre S/A, e ``Fuckin' Alone", do último de Iggy Pop.
``Ele é meu ídolo. É um roqueiro pesado que tem feito coisas mais cool, o que tem a ver com meu trabalho solo", diz.
Miklos se prepara para entrar em estúdio com os Titãs em setembro. Sem querer dar detalhes, afirma que ``impera nos Titãs o desejo de fazer um disco não tão pesado quanto os anteriores".

Texto Anterior: Rita Lee estréia hoje novo show
Próximo Texto: Slash dá saudades do Guns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.