São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
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Elvis vira a tendência moderna do verão

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Elvis não morreu! Ao menos é o que apontam as tendências de moda e estilo para esta temporada. Estilistas, desfiles e revistas se inspiram no visual sexy do cantor e em sua atitude ``rocker". O mito Presley (1935-1977) leva até hoje milhares de fãs à sua mansão nos EUA e movimenta um expressivo comércio de t-shirts com seu rosto, réplicas de seus braceletes e colares.
Nas passarelas, este visual aparece nas coleções para o inverno de marcas como Katharine Hamnett, Dolce & Gabbana, Ferré, Versace, Armani e Prada.
Nas publicações internacionais, confira este mês na americana ``Interview" ou na de junho da ``Attitude" inglesa, que tem o irmão de Kate Moss, Nick, em interpretações do astro.
No Brasil também tem. A dupla de estilistas da Divas se alia às marcas Babes on Fire e Salve Rainha na produção do vídeo ``Pelvis, Agora ou Nunca" (referência ao movimento de quadris feito pelo cantor), que traz os modelos Johnny Luxo e Marina Renault, mais as drag queens Juliana Mattos e Marcela Prado. A estréia acontece amanhã e sábado na loja de CDs Mo'Better (r. Nazaré Paulista, 438) a partir das 22h.
``Ninguém melhor do que a figura cinicamente romântica do Elvis para traduzir os anos 50", justificam as estilistas Renata Laureano, 30, e Betty Waisberg, 26. Na coleção de Jeziel Moraes, 31, apresentada na última semana no Phytoervas, o look aparece num terno holográfico desfilado por Douglas Rassmussen, com topetão e tudo. Na camiseta da marca Third World, a logomarca Levi's vira o nome Elvis.
E no videoclipe ``Palhas do Coqueiro", da banda Os Raimundos, todos vestem um terno dourado idêntico a um usado por Presley.

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