São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTREBARIA; ROUPA ÍNTIMA; BARRADO NO BAILE

BARBARA GANCIA

ESTREBARIA
"Em vez de usar toda essa força na língua, por que você não transfere um pouco para os braços e não aproveita para empurrar o Fórmula 1 do Pedrinho Diniz? Só assim ele terá chances de subir ao pódio, você não acha?"
"Jay Sherman (O Crítico)", S.P.

Pãozinho de mel,
Você está coberto de razão. Só o empurrão de uma burra desembestada como eu é capaz de fazer o motor de 620 cavalos do Parmalat Forti Corse do Pedro Paulo andar no mesmo ritmo que os 750 cavalos dos motores Renault e Ferrari.

ROUPA ÍNTIMA
"Dei uma sunga de presente de Natal ao meu professor de matemática e acabei me metendo em uma encrenca. Ele fez questão de vestir a sunga para mim e acabou me dando uns beijos. Sabe como são as adolescentes, me apaixonei. Mas acontece que, além de ter 33 anos e eu, 15, ele é casado. E, como não me deu mais bola, liguei para a casa dele e deixei um recado desaforado na secretária. Agora estou morrendo de dor na consciência. O que fazer?"
"Aluna Apaixonada", S.P.

Querida Glenn Close,
Dor na consciência? Se eu fosse você estaria com a cabeça enfiada na privada desde dezembro. Primeiro: saiba que, ao serem presenteados pelo sexo oposto com sungas, cuecas ou similares, 99% dos machos tendem a interpretar o gesto como convite para um teretetê rapidinho. Segundo: você não viu "Atração Fatal? Pois deveria.

BARRADO NO BAILE
"Fui à Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas com o intuito de doar sangue. Descobri que preenchia 99% dos requisitos, exceto um: sou homossexual. Ou seja, apesar de ser monogâmico há mais de dez anos, pertenço ao que o Ministério da Saúde chama de `grupo de risco'. Acredito estar apto a doar sangue, mas fui recusado. O prejulgamento é mais importante do que salvar uma vida?"
Sérgio Eduardo Sakall, S.P.

Sakall de pancada,
Concordo que você tenha passado por uma experiência constrangedora. Mas veja: não é para lá de tranquilizador saber que os bancos de sangue adotam o lema "todo cuidado é pouco"? Recentemente, passei pela mesma triagem e tive minha doação recusada só por já ter tomado vacina contra febre amarela e por usar spray contra bronquite.

Texto Anterior: Boliches; Treinador de cães; Paulo Leminski; Elvis Presley; Daniella Perez; Juninho; Oficina de Atores da Globo; Alexandre Herchcovitch; Quentin Tarantino; Vestibulando; Marília Gabriela; Fovest
Próximo Texto: roubar até que tudo bem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.