São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pró-Sangue inicia hoje terapia para aidético

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo inaugura hoje o primeiro programa de imunoterapia passiva para doentes de Aids no país. O programa consiste em transferir anticorpos do sangue de portadores sadios do vírus para o organismo daqueles que já apresentam sintomas da doença.
O programa foi idealizado pelo professor Dalton Chamone, diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue. Na inauguração estarão presentes o ministro da Saúde, Adib Jatene, o secretário de Estado da Saúde, José da Silva Guedes, e o professor Abraham Karpas, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, um dos pioneiros da imunoterapia.
A Fundação Pró-Sangue, que fica no Hospital das Clínicas, reservou uma área especial para a imunoterapia. O programa depende do número de doadores portadores do HIV em boas condições de saúde.

Texto Anterior: Fiscais apreendem mercadorias no Rio
Próximo Texto: Namorado de vítima avisa polícia com celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.