São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos perde pênalti e culpa campo

MÁRIO MOREIRA
DO ENVIADO A RIBEIRÃO PRETO

O lateral-esquerdo Roberto Carlos disse que o mau estado do campo do estádio Santa Cruz o levou a errar o pênalti no primeiro tempo.
Ele afirmou que seu pé de apoio, o direito, escorregou na areia existente no local da marca do pênalti, fazendo-o perder o equilíbrio para chutar.
Roberto Carlos disse que decidiu fazer a cobrança depois de conversar com Mancuso, o preferido do técnico Carlos Alberto Silva para bater. ``O Mancuso falou que eu poderia bater, então bati."
O lateral afirmou que nem a sua venda para a Internazionale, da Itália, nem a derrota de 5 a 0 para o Grêmio, pela Taça Libertadores, o atrapalharam psicologicamente no momento do pênalti.
``Também não me sinto culpado de o Palmeiras não ter vencido. Assumo que errei, mas as pessoas que me criticam agora podem me elogiar no domingo que vem."
Ele disse que sua substituição se deveu a uma contusão muscular na coxa direita, sofrida num choque com o corintiano André Santos no começo do jogo.
O lateral sentiu ainda mais dores quando o Palmeiras empatou. Ele estava no túnel que leva ao vestiário e, ao ouvir os gritos da torcida, correu para o campo.
Roberto Carlos considerou ``uma falta de respeito" a ameaça do Corinthians de não voltar para o segundo tempo devido a uma arbitragem supostamente tendenciosa para o Palmeiras.
``Desde o início, o Corinthians não queria jogar futebol. E ainda fez aquela bagunça no intervalo."
(MMo)

Texto Anterior: Nílson diz que previu o gol
Próximo Texto: Palmeiras mostra força, mas campo prejudica espetáculo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.