São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Marcelinho é o jogador mais bonito de São Paulo

JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA

Erramos: 01/08/95
Diferentemente do que saiu publicado à pág. 6-1 ( Folhateen) e na Primeira Página da edição de ontem, o jogador Bentinho é do São Paulo e não do Palmeiras. O crédito do pôster do jogador Marcelinho não foi publicado. O autor da foto é Otávio Dias de Oliveira.
Marcelinho é o jogador mais bonito de São Paulo
Se o Datafolha tivesse perguntado quem é o jogador mais simpático de São Paulo, a escolha de Marcelinho não surpreenderia. Seu sorriso, por exemplo, vale mais do que um milhão de palavras.
A escolha dele, no entanto, como o mais bonito dos jogadores do Campeonato Paulista -à frente do posudo Viola; do viril Edmundo; dos galãs Ronaldo e Zetti; do mauricinho (no bom sentido) Caio, entre outros- só pode ser explicada pelo seu tipo ``baby face", pelo provável instinto maternal que desperta. Essas meninas!
Verdade que preciso confessar aqui um segredo de família: a Mana, minha irmã, 41 anos; o Cacalo, meu irmão mais velho, 48, e a minha filha Camila, 17, acham, para desespero da minha mãe, avó mais do que coruja, que o Marcelinho é a cara do André, meu filho mais velho.
O André, que tem quase 22 anos, talvez você conheça. Ele trabalha na TVA (apresenta o ``TVA Abre o Jogo", aos domingos antes do futebol -no começo, até fazia dupla com o Matinas Suzuki Jr., esse sim, feio para caramba) e participa do programa ``Circulando", de fim de noite, na CNT. E olha que, sem corujisse, o André é bonito paca, um príncipe.
O Marcelinho ganhou no total da amostragem com 13% das indicações, ganhou disparado entre as meninas entre 14 e 19 anos e só perdeu (assim mesmo apenas para o Viola) entre as moças de 20 a 25. Quer dizer, o menino do Rio está com a bola toda, prova de que as mulheres estão entendendo cada vez mais de futebol, principalmente as adolescentes. Porque, cá entre nós, muito mais que bonito, o que o Marcelinho é de verdade é um baita jogador.
É claro que gosto não se discute, mas fico surpreso ao constatar que jogadores como o argentino Mancuso, do Palmeiras, e Jamelli, do Santos, o primeiro entre as mais velhas e o segundo entre as mais moças (na pesquisa estimulada, ou seja, quando as pessoas vêem os nomes antes de votar), não tenham aparecido com destaque na pesquisa (a espontânea, usada para apontar o resultado, não mostra nomes ao entrevistado antes de ele votar).
Talvez porque não sejam ainda muito badalados, acabaram injustiçados, razão pela qual eu sugiro que vocês, meninas, prestem mais atenção neles.
Aos meninos, uma advertência: não me venham com essa de que não interessa se o cara é bonito ou feio, que só interessa a bola que ele joga. É óbvio que o fundamental é jogar bem mas, convenhamos, se além de bom craque for bonito, concorde que é uma vantagem considerável.

LEIA MAIS
Sobre a pesquisa Datafolha à pág. 6-3.

Próximo Texto: ``Bonito, eu? Tu tá de sacanagem!"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.