São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Terremoto de 7,8 graus Richter mata 3 no Chile

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter matou pelo menos três pessoas no norte do Chile, na madrugada de ontem. Um terremoto dessa magnitude é considerado forte, uma vez que o tremor mais forte já registrado atingiu nove graus.
O fenômeno já era esperado pelos cientistas. Seu epicentro foi no oceano Pacífico, 20 km a oeste de Antofagasta (247 mil habitantes), a 1.368 km de Santiago.
O presidente do país, Eduardo Frei, e o ministro da Defesa, Edmundo Perez Yoma, foram à cidade. Várias casas foram destruídos e há registro de 18 feridos. Seus efeitos foram sentidos em uma área de 1.600 km na região, que é desértica e pouco povoada.
Houve pânico na cidade durante os quase quatro minutos do terremoto. A energia elétrica foi cortada. A população temia ainda a ocorrência de um maremoto sobre a cidade, que é litorânea. Houve vários tremores secundários.

Texto Anterior: Policial morto em 73 é enterrado em Santiago
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.