São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior é prejudicado

DAS REGIONAIS

A pane telefônica afetou diversas cidades do interior do Estado de São Paulo.
Em Ribeirão Preto (319 km a norte de SP), cerca de 15 mil ligações deixaram de ser completadas. A Ceterp (Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto) registrou cerca de 200 reclamações de usuários que não conseguiam completar as ligações.
A pane deixou empresas de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP) e Campinas (99 km a noroeste de SP) sem contato com São Paulo durante toda a manhã.
O gerente regional da Telesp (Telecomunicações de São Paulo) em Rio Preto, Sérgio de Paiva, disse que a cada duas ligações no Brasil, uma é originada ou destinada para São Paulo. Esse excesso de chamadas congestionaria as linhas.
``O congestionamento aumenta principalmente quando os bancos abrem, pois as empresas utilizam as linhas neste horário", disse.
O encarregado de compras de peças da Viação São Raphael, Carlos Lopes, disse que não conseguiu ligar para São Paulo pela manhã.
``Quando não conseguimos ligação atrasamos o trabalho." Segundo Lopes, algumas fornecedoras recebem os pedidos apenas até 11h.
Marcelo Sevá, empresário do ramo de autopeças em Campinas, disse que perdeu desconto de 30% nos atacadistas da capital que fizeram promoções ontem. ``Perdi pelo menos R$ 5.000 hoje."

Texto Anterior: SP tem segunda pane telefônica em 8 dias
Próximo Texto: Problema prejudica empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.