São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas apura dano em mudas de mata ciliar

DA FOLHA SUDESTE

A Prefeitura de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo) investiga a retirada de aproximadamente 270 das 300 mudas de aroeira plantadas na área em frente ao campus da Unip (Universidade Paulista), no Parque Itália.
As mudas, retiradas na madrugada de ontem, são utilizadas para o reflorestamento da mata ciliar (mata ao longo dos rios) às margens do córrego Piçarrão. O plantio havia terminado anteontem.
O diretor do DPJ (Departamento de Parques e Jardins, da prefeitura), Luís Cláudio Nogueira Mollo, 32, chegou a multar a Unip em R$ 42 mil, por destruir o patrimônio público.
A multa foi cancelada porque, segundo Mollo, a Unip provou não ter responsabilidade no caso.
Segundo Mollo, o DPJ iria gastar aproximadamente R$ 3.500 com o replantio das mudas.
O diretor do DPJ afirmou que a Polícia Florestal também está investigando o caso.
O chefe do campus da Unip, Edison Saez, 29, disse que a universidade não pode ser responsabilizada por um ato que aconteceu fora dos seus limites.
Saez disse acreditar que guardadores de carro possam ser os responsáveis pela retirada das mudas. O local é usado como estacionamento usado por alunos da Unip.

Texto Anterior: PM apreende metralhadora e munição com desempregado
Próximo Texto: Bahia faz congresso sobre cartografia; Ministério Público apura mortes em hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.