São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos guias facilitam vida do turista

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois novos guias prometem facilitar a vida dos turistas que visitarem a cidade a partir deste mês.
O ``Guia Especial para Taxistas", com 180 páginas, mostra aos motoristas como tratar o turista e localiza 1.500 itens (lojas, serviços e atrações turísticas).
O outro lançamento é o ``Guia Turístico de São Paulo", um mapa turístico que, na definição de seus criadores, não é superficial, mas também não é tão grande que não possa ser levado no bolso.
A Anhembi Turismo e Eventos, com patrocínio da Vasp, vai lançar o guia ainda em agosto. O mapa está sendo desenvolvido pela Themap, empresa de engenharia cartográfica. Dobrado, mede 18 cm por 12 cm. Aberto, 78 cm por 55 cm.
Segundo o engenheiro Cesar Antonio Francisco, responsável pelo projeto, são cinco mapas: Grande São Paulo; região contida entre as marginais e as rodovias dos Trabalhadores e Castelo Branco; centro da cidade; Jardins; e saídas de São Paulo e viagens curtas.
No verso, há um texto corrido com informações sobre serviços, atrações e infra-estrutura da cidade: museus, parques, lojas, estações ferroviárias, restaurantes, casas noturnas, bingos, diversão infantil, academias de ginástica, casas de câmbio, locadoras, hotéis, hospitais e consulados.
A primeira tiragem do mapa será de 100 mil exemplares e será distribuída gratuitamente pela Anhembi (50 mil, nos postos de informação turística espalhados pela cidade), pela Vasp (25 mil, em seus vôos) e pelas empresas citadas no mapa (25 mil). Para o futuro, a idéia é fazer edições similares em alemão e japonês.
O ``Guia Especial para Taxistas" também é um lançamento da Anhembi e é dirigido aos 35 mil motoristas de táxi da cidade de São Paulo. ``Esse profissional, afinal, é quem participa da chegada e da partida da maioria dos turistas que chega à cidade", diz Valter Lessio, diretor da Anhembi.
O guia localiza 1.500 itens, entre serviços e infra-estrutura, que podem ser úteis aos turistas.
``Nem sempre o taxista domina todas as informações", diz Lessio.
Já foram impressos 10 mil exemplares do guia, que também traz um pequeno dicionário internacional, com expressões úteis em algumas línguas estrangeiras.

Texto Anterior: Vôo atrasa e grupo dorme em aeroporto
Próximo Texto: Associação leva presentes a dekasseguis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.