São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES reduz taxa de juros para exportação

DA SUCURSAL DO RIO

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou ontem a redução dos juros aplicados nos programas de financiamento às exportações de máquinas e equipamentos.
Os contratos serão corrigidos pela variação cambial, mais labor (taxa de juros do mercado londrino, atualmente em 6,7% ao ano), a partir deste mês. As novas taxas significam redução de cerca de 10% no custo das operações.
Na fabricação, o custo operacional será acrescido de 2% de ``spread" do banco (taxa de risco). Após o embarque, não será cobrado o ``spread" do importador.
A mudança visa tornar os produtos mais competitivos no mercado internacional. Até julho o BNDES aplicava a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), mais 3%. ``Estamos nos adequando ao mercado internacional para facilitar as operações", disse Darlan Dórea Santos, diretor-executivo do Finame (Agência Especial de Financiamento Industrial), subsidiária do BNDES.

Texto Anterior: Menem anuncia medidas antidesemprego
Próximo Texto: Banco Rural inaugura agência no Uruguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.