São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta um 'milagre' hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras precisa golear o Grêmio por seis gols de diferença hoje, às 21h35, no Parque Antarctica, para se classificar às semifinais da Taça Libertadores.
No primeiro jogo pelas quartas-de-final do principal torneio de clubes do continente, o time gaúcho venceu o Palmeiras por 5 a 0.
Se o Palmeiras igualar hoje a diferença estabelecida pelo Grêmio em Porto Alegre, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.
Os próprios jogadores palmeirenses encaram a missão como praticamente impossível.
``É um milagre, mas milagres acontecem no futebol", disse o meia defensivo Mancuso (leia texto ao lado).
A estratégia para obter a classificação não foi divulgada pelo técnico Carlos Alberto Silva, que não adiantou a escalação do time.
Como não terá os meias Válber e Rivaldo -suspensos- nem o meia Edílson e o atacante Nílson -não inscritos na Libertadores-, Silva deverá improvisar no meio-campo.
Alex Alves e Muller devem formar a dupla de ataque. No meio-campo, a formação mais provável inclui os meias defensivos Mancuso e Amaral, Cafu e o meia reserva Paulo Isidoro.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi vetado para hoje. Ele ainda sente muitas dores pela contusão na coxa direita que sofreu no domingo, contra o Corinthians.
O goleiro Velloso também continua de fora, pois não se recuperou de um corte na mão.
Para o zagueiro Antônio Carlos, o Palmeiras não pode entrar em campo pensando nos cinco gols que precisa fazer.
``Temos que pensar em jogar bem. Os gols viriam como consequência. Não podemos atacar todos juntos, que nem índio. Temos é que aproveitar as chances."
Por via das dúvidas, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis ontem.

LEIA
Sobre o Grêmio na pág. 3

Próximo Texto: Mancuso quer testar goleiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.