São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França detém suspeito de atacar metrô

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

A polícia francesa prendeu e interrogou ontem um tunisiano suspeito de estar relacionado ao atentado no metrô de Paris.
A informação foi divulgada pela rádio Europe 1. A polícia confirma a prisão, mas não explica como o suspeito estaria relacionado ao atentado, que matou 7 pessoas e feriu 86 há uma semana.
Segundo a rádio, o tunisiano teria sido preso em Paris, na manhã de ontem. Ele se pareceria com um dos três retratos falados divulgados no domingo pela polícia.
A rádio não explicou como o suspeito foi preso. Teriam sido achados com ele manuais de fabricação de bombas e carros-bomba.
Ontem mesmo sua casa, perto de Lille (cidade do norte da França, perto da Bélgica), teria sido vasculhada pela polícia.
Os técnicos não determinaram o explosivo usado. Há indícios de que a bomba tenha sido feita com um pequeno botijão de gás.
O extintores utilizados na estação de Saint-Michel, onde ocorreu o atentado, apagaram quase todos traços do explosivo utilizado.
Rádios francesas anunciaram na semana passada ter recebido telefonemas, de supostos grupos islâmicos argelinos reivindicando o atentado no metrô. A França apóia o governo da Argélia, combatido por guerrilhas islâmicas.

Texto Anterior: Câmara dos EUA aprova fim de embargo
Próximo Texto: Produtores de papel têm lucro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.