São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tripulantes chineses são internados no PR

MÔNICA SANTANA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Dois tripulantes de um navio de bandeira chinesa estão internados desde a madrugada de ontem no Hospital de Clínicas, em Curitiba, com suspeita de malária, doença provocada por um protozoário.
O chinês X.J., 39, está internado em estado grave, com insuficiência renal, febre, vômito e diárreia. Gong En Pian, 49, morreu no navio no último sábado, vítima de infarto, segundo a Secretaria de Saúde.
A diretoria do Centro de Epidemiologia, Angela Maron, disse que está descartada a hipótese de os tripulantes estarem contaminados com o vírus Ébola. Segundo ela, a infectologia do Ébola é ``intensa" e o vírus já teria contaminado os outros 26 tripulantes.
O navio, que chegou anteontem a Paranaguá, no litoral do Estado, procedente de Togo (África), para carregar açúcar, está parado fora da baía de Paranaguá e será submetido a um processo de limpeza e desinfecção.
(Mônica Santanna)

Texto Anterior: O mergulho e a informação
Próximo Texto: PM confessa ter falsificado provas no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.