São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

História e cultura estão à solta nas ruas

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL AOS EUA

A linha vermelha, que nas ruas de Boston marca a Trilha da Liberdade, compreende um roteiro de 4 km que pode ser feito a pé, em cerca de duas horas.
São 16 os pontos históricos indicados (veja no quadro ao lado). Mas a capital tem outros locais que valem uma visita:
Biblioteca Pública (Copley Square): Os passeios incluem a recém-restaurada sala de pesquisas, de 1895. No tour também podem ser vistas obras de escultores, pintores e muralistas dos EUA.
Observatório John Hancock (rua Clarendon Street, 200, Copley Square): O observatório fica no sexagésimo andar do edifício mais alto da Nova Inglaterra. Além da ótima vista da cidade, o visitante pode ver uma das cinco exposições sobre Boston.
Boston Garden (rua Causeway, 150): Esse é o último ano para visitar a mais antiga arena dos EUA. Existe um projeto para diminuir a área livre do lugar. Mas, por enquanto, ainda é possível passear pelo centro histórico, que possui objetos fabricados pelos celtas há cerca de 5 mil anos.
Franklin Park Zoo (Franklin Park, Dorchester): O zoológico tem atrações especiais como o Mundo dos Pássaros, a Floresta Tropical Africana e um zôo para crianças.
(SC)

Texto Anterior: 'Bonde' típico faz roteiro do desejo
Próximo Texto: Até restaurantes têm história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.