São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraense de 15 anos vai disputar concurso em Seul

Garota venceu etapa nacional do Elite Model Look

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A final nacional do concurso Elite Model Look classificou quinta-feira três moças e um rapaz. As duas primeiras colocadas concorrem ao título mundial, dia 27, na Coréia.
A primeira colocada nacional foi a paraense Caroline Magalhães, 15. Ela tem 1,80m e pesa 54 quilos. Cursa o 2º ano do 2º Grau e quer prestar vestibular para direito ou psicologia. ``Os estudos estão em primeiro lugar na minha vida", disse.
Caroline foi descoberta há dois anos pelo caçador de modelos José Antônio Mello, 42, quando passava férias no balneário de Salinas (PA).
Há três meses ela se mudou para São Paulo com a mãe, Aline Ribeiro, que é gerente de treinamento de uma indústria de cosméticos. ``Tenho boas relações com minha filha e acho que isso é o mais importante para segurar a cabeça dela nesse primeiro momento", disse Aline.
O passatempo favorito de Caroline é sair com os amigos, mas ela ainda não tem turma em São Paulo. Gosta de assistir TV, especialmente programas jornalísticos e algumas novelas.
A segunda colocada, Joseane de Oliveira, 14, é de Canoas (RS) e viajou 20 horas de ônibus para participar da final nacional. Ela também vai para a Coréia. Joseane tem 1,74m e 58 quilos.
Ela foi descoberta pela diretora da agência Elite em Porto Alegre, Nadia Lopes, quando passava na rua. Nadia fez sua inscrição com material caseiro. ``Ela só tinha fotos de festinhas de aniversário", lembra.
Quando não está vendo TV, Joseane gosta de ler. Ela cursa a 7ª série do 1º Grau e quer fazer medicina. Assim que voltar de Seul, ela pretende se mudar para São Paulo.
André Victor, 18, primeiro lugar entre os cinco rapazes que participaram do concurso, não vai para Seul -só mulheres vão disputar. Ele tem 1,91m, 87 quilos e é de Londrina (PR). Gosta de nadar e não precisou perder peso para ter as medidas exigidas pelo concurso. ``Não cortei nem o cabelo", diz. Ele cursa o 1º ano do 2º Grau e pretende fazer faculdade de direito.

Texto Anterior: Moradores aprovam construção
Próximo Texto: Grupo tem vírus mas não manifesta sintomas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.