São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sam's Club de São Caetano já é o décimo do mundo

MARCELO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A loja do Sam's Club de São Caetano, inaugurada em 3 de maio deste ano, já está entre as dez mais movimentadas entre as 451 unidades da rede em todo mundo, segundo o coordenador de relações públicas internacionais da Wal-Mart, Gerardo Ruiz.
O Sam's Club é uma rede de lojas de atacado, ou seja, vende produtos para comerciantes, pertencente à cadeia norte-americana de lojas de departamentos Wal-Mart.
A cadeia está investindo cerca de US$ 100 milhões (R$ 93 milhões) em cinco unidades no Brasil, sendo três do Sam's Club e duas da Wal-Mart.
A Wal-Mart deve abrir a sua loja de departamentos, o chamado "supercenter", até o final do ano em Santo André, independentemente da conclusão das obras do Grand Shopping na região.
"Posso dizer que o movimento e o faturamento da loja de São Caetano superaram todas as nossas expectativas", afirmou Ruiz.
O diretor da rede, que esteve na semana passada em São Paulo participando de reuniões com a diretoria da Wal-Mart do Brasil, não quis fornecer dados referentes ao faturamento da empresa.
Ruiz disse que a procura de clientes para se associar ao Sam's Club de São Caetano dobrou no começo de agosto. "Fiquei surpreso ao ver filas de gente querendo se associar."
Ele alegou que não podia informar o número atual de sócios do Sam's Club devido ao regulamento da Wal-Mart, que proíbe a divulgação destas informações.
A Folha apurou que a loja de São Caetano ultrapassou 15 mil sócios no começo de agosto. Em maio, quando de sua inauguração, a unidade tinha 3.000 associados.
Sobre os planos da empresa para o Brasil, Ruiz afirmou que a loja Sam's Club de Santo André deverá ser inaugurada em setembro, e a primeira loja Wal-Mart está prevista para ser aberta também em Santo André até o final do ano.

Texto Anterior: Barilla desiste de ter fábrica no Brasil
Próximo Texto: Crescem as vendas de vitamina C
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.