São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Bola de neve; Fome e vontade de comer; Abraço; Pouco entusiasmado; Leitura de cabeceira; Público interno; Inspiração uruguaia; Por três votos; Em caixa; Emplacamento

Bola de neve
A oposição só esperava ontem a queda de Dallari para denunciar mais nomes da equipe econômica que se enquadrariam também no caso de conflito de interesses: são ligados a empresas que podem se beneficiar de informações oficiais.

Fome e vontade de comer
A direção do PTB e parte da bancada do partido na Câmara se reuniram ontem com Andrade Vieira no Ministério da Agricultura. Discutiram a idéia de fusão com o PP. Segundo o ministro, a reunião foi produtiva.

Abraço
Medeiros (PP) estaria ontem com Andrade Vieira em Brasília para discutir a fusão com o PTB, mas ficou em São Paulo devido a um problema dentário. Os dois devem se reunir na sexta. Fleury quer entrar, mas tem veto do PTB.

Pouco entusiasmado
Vice-presidente do PFL, José Jorge diz que a sinalização de FHC à oposição ``é boa para desanuviar o ambiente", mas nada além disso. ``A oposição conversa, conversa e depois acaba votando contra", emenda o deputado.

Leitura de cabeceira
Do líder do PL, Valdemar Costa, sobre Serjão ter dito que o governo não tem compromisso com teses liberais: ``Ele não deve ter lido o programa de FHC, que fala em quebra de monopólio e privatização, teses liberais".

Público interno
Dirigentes do PMDB acham que, ao endurecer com o governo, Britto fala para o partido. Como ele busca um nome de consenso para presidir a legenda, precisa diluir sua imagem governista. O risco, dizem, é ele se isolar de vez.

Inspiração uruguaia
Aldo Rebelo (PC do B) fala hoje com Miguel Arraes (PSB) e, na sexta, com Brizola (PDT). Articulam-se na reforma eleitoral. Devem propor uma frente nacional em que os partidos repitam as coligações de todos os Estados.

Por três votos
Em duas semanas volta a julgamento no STF um mandado de segurança do BB contra a Procuradoria da República para não quebrar sigilo bancário de usineiros. Está três a zero contra a quebra. O caso deve criar jurisprudência.

Em caixa
Agências de publicidade entregam no dia 14 de setembro suas propostas para a concorrência da Telebrás. São dois contratos no valor total de R$ 8 milhões.

Emplacamento
Covas assinou decreto ontem determinando que todas as repartições públicas do Estado afixem uma placa dizendo o que se faz ali, quem trabalha no setor e o horário de funcionamento. As fábricas de placas agradecem.

Próximo Texto: Prioridade de campanha; Passou na frente; Penduricalho; Únicos impostos; Em campo; Sem marola; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.