São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC nega uso político de cargos do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o uso político da administração pública ``não terá nunca" o seu apoio. Segundo ele, esse princípio ``é trivial para a democracia".
FHC fez essa declaração na entrega de prêmio aos cientistas Francisco Mauro Salzano e Paulo de Tarso Alvim, no Palácio do Planalto.
A Folha revelou ontem 38 nomeações políticas para cargos do Ministério dos Transportes após a votação das emendas que acabam com o monopólio estatal do petróleo e das telecomunicações.
Além disso, as novas diretorias das empresas telefônicas dos Estados, ligadas à Telebrás, tiveram suas diretorias compostas para atender interesses dos aliados do governo.
O presidente defendeu o empenho do governo para o desenvolvimento da ciência e tecnologia. ``Não basta dizer que um governo não deve se utilizar das suas instituições para fins políticos".
Durante a cerimônia de entrega do prêmio "Almirante Álvaro Alberto aos cientistas, FHC trajava gravata com os signos do zodíaco. Ele nasceu em 18 de junho, portanto é de gêmeos.

Texto Anterior: Em armas
Próximo Texto: Presidente nomeia secretários-executivos; Governo diz que não vai rever reservas indígenas; Rio veda contratos com empresa ligada a fraude; Magri envia defesa final ao Supremo; Justiça arquiva processo contra sindicalista; Cinco morrem em conflitos no Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.