São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora diz que recebeu cartão sem pedir

Ruth Sueko Nishi, comerciária, diz que recebeu um cartão de crédito Diners Club Internacional em sua casa e não se interessou pela oferta. Segundo Nishi, as faturas com a cobrança da anuidade do cartão têm sido enviadas, desde junho, mesmo após ela ter pedido o cancelamento do contrato.
Ela diz que, após a primeira cobrança, enviou uma carta para a empresa solicitando, novamente, o cancelamento do cartão. Mas, segundo a leitora, não adiantou, pois no mês seguinte a fatura apareceu. ``Não sou obrigada a pagar por algo que não pedi", diz.

Resposta
A Assessoria de Imprensa da Credicard S.A. afirma que a leitora recebeu o cartão porque a empresa tinha uma proposta assinada por ela e processou o envio do cartão ``normalmente".
``Não há emissão de cartões sem solicitação do cliente".
A assessoria informa que a empresa já cancelou o cartão e está ``investigando a origem do pedido do cartão".

Cartas para ``A Cidade é Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, na al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Fila de veículos batidos chega a 1 km
Próximo Texto: Motorista salta do carro e escapa de ser 'esmagado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.