São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo faz maior assalto desde início do real

CHRISTIAN CARVALHO; ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Doze homens armados com fuzis, metralhadoras e revólveres roubaram ontem R$ 2.426.931,74 -mais de 24 mil salários mínimos- do Centro Empresarial Itaú, no Jabaquara, zona sul.
Foi o maior assalto a banco no Estado desde a início do Plano Real, em julho de 94, e o segundo no Centro Empresarial Itaú em menos de dois meses. No dia 13 de junho, ladrões levaram R$ 670 mil do local.
Os veículos entraram na garagem, mas, devido à altura das carrocerias, não puderam descer a rampa que dá acesso à tesouraria. Na garagem, oito vigilantes começaram a colocar em carrinhos de supermercado os malotes que seriam levados ao subsolo.
Segundo a polícia, um homem dirigindo uma perua Fiat Fiorino branca passou pelo porteiro do estacionamento dizendo que precisava entregar documentos no banco.
Desceu do carro e anunciou o assalto. Mais 11 homens armados entraram a pé na garagem atirando para o alto e renderam os vigias.
Os ladrões fugiram na Fiorino, em uma Kombi e em uma Saveiro, disse a polícia. Segundo o delegado Marcos Quarentei, do 35º DP, o assalto durou três minutos. ``É quadrilha especializada."

Colaborou ANTONIO ROCHA FILHO, da Reportagem Local.

Texto Anterior: Prefeito critica adoção do rodízio de carros
Próximo Texto: Roubos a banco crescem 121%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.