São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intoxicação alimentar atinge 300 e deixa cem hospitalizados no Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Pelo menos cem pessoas estavam internadas até ontem em três hospitais da região de Londrina (PR) com sintomas de intoxicação alimentar.
Cerca de 300 pessoas procuraram atendimento médico com queixas de diarréia, vômitos, dor de cabeça e febre. Não houve mortes.
A intoxicação teria sido causada pela comida fornecida pelo frigorífico Big Frango aos funcionários da empresa, em Rolândia (414 km de Curitiba), durante almoço na última sexta-feira.
O cardápio foi arroz com ervilha e milho, peixe com molho, maionese e pão. Foi servido a 250 funcionários que almoçam diariamente no refeitório da empresa, que tem 490 empregados.
Parte dos funcionários levou a comida para casa, o que acabou intoxicando também familiares.
O Departamento de Vigilância Sanitária de Rolândia recolheu amostras dos alimentos, enviadas para o laboratório da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O resultado deve sair hoje.
O diretor-presidente da Big Frango, Evaldo Ulinski, disse ontem suspeitar que os enlatados (milho e ervilha) usados no arroz tenham provocado a intoxicação.
Ele afirmou que pretende contratar uma empresa de alimentação para fornecer as refeições. Até lá, os almoços ficam suspensos.

Texto Anterior: Acabamento; Festa do interior; Achados e perdidos; Esquisitice
Próximo Texto: Professora é presa por violar telefone público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.