São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado pede inquérito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) encaminhou ontem requerimento à Procuradoria Geral da República pedindo a abertura de inquéritos civil e criminal contra Dallari, além da indisponibilidade de seus bens.
O deputado mostrou carta da Abras (Associação Brasileira do Supermercados) para a Apras (Associação Paranaense de Supermercados), de 5 de julho deste ano.
Na carta, o presidente da Abras, Paulo Feijó, diz que fez ``contato com o secretário (...) solicitando que interceda junto à Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde impedindo ações fiscalizadoras e blitz nas lojas". A Abras tentava reverter a decisão do governo de impedir a venda de medicamentos em supermercados.
Chinaglia também apresentou uma circular do editor da ``Revista Supermercado Moderno", da Apras.
O documento, sem data, diz que Dallari instruiu supermercadistas ``a não desmontar seus centros de produtos para saúde e que a fiscalização não tomará qualquer atitude contra eles até que o Congresso regresse".

Texto Anterior: Deputados convocam Malan e Dallari
Próximo Texto: Políticos defendem limite entre público e privado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.