São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia surgiu no ano passado

DA REPORTAGEM LOCAL

A denúncia de fornecer informações privilegiadas aos clientes de sua empresa não é a primeira acusação contra José Milton Dallari, secretário de Acompanhamento Econômico da Fazenda, em sua passagem pelo governo federal.
Dallari está no governo desde dezembro de 1993. Em março de 1994, na implantação da URV (Unidade Real de Valor), o deputado estadual Alexandre Cardoso (PSB-RJ) pediu, por manifesto, o afastamento de Dallari para o então ministro Fernando Henrique.
O deputado alegava que Dallari não poderia cuidar de preços e presidir a Associação de Produtores e Exportadores de Carne.
Dallari também se desentendeu com o então presidente Itamar. Motivo: o assessor considerou que os aumentos de preços dos supermercados resultavam da queda de receita financeira com o real.
Itamar se irritou com estas declarações e o então líder do governo, deputado Luiz Carlos Santos, defendeu a saída de Dallari.

Texto Anterior: Amigos ocupam cargo de confiança
Próximo Texto: Leia a íntegra da nota do Ministério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.