São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Bomba em carro mata 2 em Montreal; Ex-líder negro é preso nos EUA; Prince é absolvido de acusação de plágio; Chile deve anunciar mil desaparecidos; Líder de Chiapas reaparece em vídeo; Divine Brown faz publicidade de rádio; Professora é acusada de abusar de alunos; Coréia do Norte toma barco sul-coreano; Calor mata 16 na Califórnia

Bomba em carro mata 2 em Montreal
Uma bomba explodiu em um jipe em Montreal (Canadá) e matou duas pessoas, entre elas uma criança de dez anos. A bomba matou também o motorista do jipe e deixou três pessoas feridas. A polícia não tem suspeitos.

Ex-líder negro é preso nos EUA
Rap Brown, líder do grupo Panteras Negras nos anos 60, foi preso em Atlanta (sul dos EUA) por porte ilegal de armas. O grupo fazia manifestações e atentados na defesa dos direitos dos negros. Ele é o autor da frase: ``A violência é tão americana quanto a torta de maça".

Prince é absolvido de acusação de plágio
Um juiz federal dos EUA declarou que o cantor americano Prince não plagiou composições apresentadas a ele por uma produtora musical. Entre as músicas que poderiam ter sido plagiadas, estava ``Purple Rain".

Chile deve anunciar mil desaparecidos
O membro da Corte Suprema do Chile Roberto Dávila disse que dentro de 10 ou 15 dias o país vai anunciar uma lista com quase mil desaparecidos durante o regime militar (1973-1990).

Líder de Chiapas reaparece em vídeo
O líder da rebelião indígena no Estado de Chiapas (sul), o ``subcomandante Marcos", reapareceu em um vídeo exibido em frente ao palácio do governo na Cidade do México. No vídeo, o ``subcomandante" convoca consulta popular para 27 de agosto.

Divine Brown faz publicidade de rádio
A prostituta americana Divine Brown, presa fazendo sexo oral com o ator britânico Hugh Grant, foi contratada para fazer a publicidade de uma estação de rádio de Los Angeles. Na propaganda, ela diz que os dois escutavam a rádio KXEZ quando foram flagrados.

Professora é acusada de abusar de alunos
A professora secundária do Estado da Flórida (EUA) Karen Roberts foi acusada de manter relações sexuais com quatro alunos menores de idade durante dois anos. Ela pode ser condenada a prisão perpétua.

Coréia do Norte toma barco sul-coreano
O barco com arroz da Coréia do Sul foi bloqueado pelas autoridades norte-coreanas no porto de Chongjin. A Coréia do Norte disse que o barco estava espionando o local.

Calor mata 16 na Califórnia
Forte onda de calor matou pelo menos 16 pessoas nas últimas duas semanas na Califórnia. O calor chegou a 45°C.

Próximo Texto: Croatas matam refugiados sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.