São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira-dama representa FHC no velório do sociólogo em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira-dama Ruth Cardoso representou o presidente Fernando Henrique Cardoso no velório do sociólogo Florestan Fernandes. Ela chegou às 13h30 e ficou por meia hora no Salão Nobre da Faculdade de Filosofia da USP.
Normalmente contida, Ruth não segurou as lágrimas quando falou de Florestan. "Basta olhar as pessoas que estão aqui e a comoção em que estamos todos nós para ver a importância que ele tinha", disse ela, com a voz embargada.
Ruth e Fernando Henrique Cardoso foram alunos de Florestan na Universidade de São Paulo na década de 50. "Ele foi a peça fundamental de nossa geração aqui na faculdade", declarou.
A primeira-dama, que está em São Paulo desde anteontem, recebeu a notícia da morte em um telefonema de FHC. "Ele estava muito comovido", disse ela.
Ruth ainda estava no salão quando várias lideranças petistas chegaram ao velório -entre elas, a ex-prefeita Luiza Erundina, o ex-deputado José Dirceu, o líder do PT na Câmara, Jaques Wagner, e o deputado Ivan Valente.
Mesmo ficando muito próximos, Ruth e os petistas não se cumprimentaram. O presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, estava no velório quando Ruth chegou, mas os dois não se encontraram. Lula ficou numa sala ao lado do Salão Nobre até Ruth sair.

Texto Anterior: Leia a nota do hospital
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.