São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo aponta irregularidades da Eletropaulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Energia de São Paulo vai encaminhar ao Ministério Público cinco sindicâncias que apontam irregularidades em obras realizadas pela Eletropaulo.
A secretaria e a direção da Eletropaulo apontam os supostos responsáveis pelas irregularidades: 55 funcionários e 15 ex-diretores.
Os nomes não foram divulgados. Os funcionários que ainda trabalham na estatal receberam punições que variaram de advertências a demissões. Seis deles foram demitidos por justa causa.
Caberá ao Ministério Público apurar e encaminhar, se for o caso, denúncia à Justiça.
Todas as obras investigadas foram iniciadas durante os governos Orestes Quércia (1987/91) e Luiz Antonio Fleury Filho (1991/94).
As sindicâncias não apontam nenhum ex-governador ou secretário, a quem estão subordinados os presidentes de estatais, como responsáveis pelas irregularidades.
O secretário de Energia, David Zylbersztajn, diz que as principais irregularidades foram constatadas na construção da nova sede da Eletropaulo, na concessão de um prédio na rua Xavier de Toledo (centro da capital) e nas obras de um túnel de abastecimento de energia entre Guarulhos e São Paulo.

Texto Anterior: MST aponta áreas críticas
Próximo Texto: Covas diz que amigo não foi favorecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.