São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choinacki pode disputar PT com José Dirceu; Assembléia vai convocar governo de SP para depor; PC pode cumprir pena em casa já em setembro; Seis prefeitos do RN migram para o PMDB; Bancada governista de PE pressiona banco; Para Serra, novo partido não abala apoio a FHC

Choinacki pode disputar PT com José Dirceu
A ``esquerda" do PT está tentando convencer a ex-deputada federal Luci Choinacki a disputar a presidência do PT contra o ex-deputado José Dirceu (SP). A eleição está marcada para o próximo domingo, em Guarapari (ES). O deputado federal Ivan Valente (SP) também pode disputar a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva no partido. Valente é um dos líderes das correntes de extrema esquerda do PT.

Assembléia vai convocar governo de SP para depor
O deputado estadual Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da Comissão de Obras Públicas da Assembléia Legislativa, vai convocar representantes do governo para explicar os critérios utilizados para pagamento a empreiteiras e firmas de prestação de serviços. A decisão do deputado tem como base reportagem publicada pela Folha sobre o pagamento de R$ 2,1 milhões à construtora Convap.

PC pode cumprir pena em casa já em setembro
Os advogados do empresário Paulo César Farias aguardam a publicação da sentença de sua condenação por falsidade ideológica pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para entrar com recurso pedindo que PC cumpra o resto da pena em liberdade já a partir do mês que vem. O recurso, segundo apurou a Agência Folha, pedirá a redução da pena de sete anos para três anos e quatro meses.

Seis prefeitos do RN migram para o PMDB
O PFL do Rio Grande do Norte perdeu nessa semana seis prefeitos para o PMDB. O prefeito de Currais Novos, o quarto maior município do Estado, Gilberto Lins, do PSDB, também se filiou ao PMDB. A festa de filiação dos novos peemedebistas, comandada pelo presidente estadual do PMDB, o ex-ministro Aluizio Alves, aconteceu na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Bancada governista de PE pressiona banco
A bancada pernambucana que apóia o governo federal (11 deputados e dois senadores) está insatisfeita com o presidente do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), Byron Queiroz, a quem acusa de beneficiar o Ceará em detrimento de Pernambuco. O motivo da briga é o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste), administrado pelo BNB. O orçamento previsto do FNE para 95 é US$ 490 milhões.

Para Serra, novo partido não abala apoio a FHC
O ministro José Serra (Planejamento) disse anteontem em Belo Horizonte (MG) que a base de sustentação do governo Fernando Henrique Cardoso não será afetada pela criação do novo partido, que surgirá a partir da fusão do PPR, PP e PTB. ``De uma coisa tenho certeza: a base de apoio do governo não vai se alterar. Aliás, as próprias declarações dos principais líderes desses partidos são claras a esse respeito", afirmou.

Texto Anterior: As patentes e o monopólio da cura
Próximo Texto: Malan diz que próxima etapa vai ampliar prazo de títulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.