São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Globalização traz prédios inteligentes a SP

RODRIGO AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A inauguração do World Trade Center de São Paulo, prevista para outubro, marcará a chegada do processo de globalização da economia ao mercado imobiliário.
Ele é um exemplo de ``edifício inteligente", ou seja, que é construído com o objetivo de proporcionar os mais modernos recursos tecnológicos com os menores custos para seus ocupantes.
O público-alvo desses edifícios são empresas que precisam estar integradas com suas matrizes ou clientes de outros países.
Composto por uma torre de escritórios de 26 andares, um hotel cinco estrelas com 302 suítes e um centro de convenções, o WTC oferece facilidades para empresas do ramo de comércio exterior.
Entre elas, um sistema de telefonia com tecnologia digital, salas de reuniões que podem ser alugadas temporariamente e um departamento de apoio na área de informática. Possui ainda um terminal para ``check-in" de passageiros do aeroporto de Cumbica.
``Queremos que as empresas se instalem com estruturas enxutas", diz Gilberto Bomeny, da WTC Assessoria Internacional, que administra o complexo.

LEIA MAIS
sobre os edifícios inteligentes na página 9-3

Próximo Texto: Estilo clássico compõe ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.