São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MPB tem meca em São Paulo

MARISA ADÁN GIL

Na quinta, 17, João Gilberto inaugura, só para convidados, a Tom Brasil (r. Olimpíadas, 66, tel. 820-2326), casa de espetáculos que promete ser o reduto da MPB na cidade.
"A idéia era abrir com um show do Tom Jobim", diz Paulo Amorim, 41, um dos responsáveis pela empreitada -ao lado de Gladston Tedesco. Ficou o nome: os shows acontecem na "Sala Tom Jobim".
"Somos apaixonados pela MPB", diz Amorim, que trabalha com seguros de saúde. No comando de um grupo de empresários, associou-se a Tedesco, 48, do ramo imobiliário, e decidiu investir em lazer.
"Queríamos conquistar pela casa, não só pelo artista", diz Amorim. Além da sala de espetáculos para 1.100 pessoas (com telão), há outro espaço para exposições, restaurante, bar, loja e banco 24 horas.
Amorim diz que a casa não vai ser um "clube da Bolinha" da MPB. "Pode entrar rock. Já está programado um show do Lobão com Elza Soares." Shows internacionais também estão nos planos.
Para 96, está prevista uma temporada com Gilberto Gil. Será o fim da hegemonia do Palace, espaço preferido pelos grandes da MPB? "Há público para todo mundo", diz Gladston. "Mas se todos os artistas quiserem vir para cá, o que vamos fazer?
M. Ad.

Texto Anterior: procuram-se milionários
Próximo Texto: be-a-bá da sobrevivência na selva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.