São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Agenda de Sabine' e saga do desencontro

História de apaixonados continua a existir só por carta

NOELLY RUSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

``Sabine, se você estiver lendo isto, então você existe". Essa é a primeira frase de ``Agenda de Sabine - Na Qual A Extraordinária Correspondência De Griffin & Sabine Continua", do australiano Nick Bantock.
Tudo dá trabalho nessa obra. Até mesmo encontrar as páginas para ler: muitas vêm dentro de envelopes, em forma de cartas.
Mas é um trabalho que vale a pena. ``Agenda" tem uma edição impecável com ilustrações e desenhos lindos.
Traz as cartas e postais trocados entre Griffin e Sabine. Os dois não se conhecem, mas são apaixonados um pelo outro.
O romance deles começou um livro atrás, em ``Griffin & Sabine". Griffin é um artista plástico, como Sabine. Ela sonha com as obras dele, enquanto elas ainda estão sendo feitas. Conta tudo para ele, por cartas.
O rapaz não consegue decidir se Sabine existe de verdade, ou é fruto de sua imaginação. Cada vez que eles estão para se encontrar, bumba! Acontece alguma coisa e o encontro não acontece.
Quem tem alergia a ``livros de amor" pode parar de se coçar. O romance dos dois não é do tipo melado. E nem eles passam o tempo todo falando sobre amor.
Só a parte gráfica do livro -ilustrações, letras, cores- já é motivo suficiente para, ao menos, passar os olhos pela obra. O autor também é artista plástico. E são dele os desenhos do livro.
As duas obras, ``Griffin e Sabine" e ``Agenda" são parte de uma trilogia. Os dois livros já foram lançados no Brasil. O terceiro, ``O Caminho do Meio", está programado para ser publicado agora no segundo semestre.
A trilogia já foi publicada em 12 países e vendeu mais de 3 milhões de livros.
Mas o melhor jeito de conferir se tudo o que está escrito é verdade, é ler o livro.

Livro: ``Agenda de Sabine"
Autor: Nick Bantock
Preço: R$ 33

Texto Anterior: Alpinista conta como foi escalar o Everest
Próximo Texto: Uruguaio traz piratas ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.