São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Alemanha prende supostos neonazistas; Trem francês é incendiado na Suíça; A FRASE; Chicago tem nova onda de calor; Chile indeniza família de vítima dos militares; Chicago tem nova onda de calor; Chile indeniza família de vítima dos militares; Irmã de McVeigh diz ter sofrido pressões; Policiais franceses são acusados de agressão; Britânico desmente caso com Diana

Alemanha prende supostos neonazistas
Cerca de 125 supostos neonazistas foram detido no leste da Alemanha durante o fim-de-semana, que a extrema direita alemã decidiu consagrar à recordação do dirigente nazista Rudolf Hess. Cerca de 80 dos detidos estavam numa reunião em homenagem a Hess na região de Chemnitz.

Trem francês é incendiado na Suíça
Um trem francês foi incendiado ontem na Suíça. Supõe-se que se trata de um ato de protesto contra testes nucleares anunciados pela França. O incêndio do TGV (trem de grande velocidade) não deixou vítimas, mas causou danos materiais estimados US$ 850 milhões.

A FRASE
"Negar a tortura na Argentina durante a ditadura militar é uma mentira insustentável. O Exército não poderia seguir dizendo `não fizemos nada'."
(De Enrique Molina Pico, chefe da Marinha argentina.)

Chicago tem nova onda de calor
Foi declarado anteontem estado de emergência em Chicago (Illinois, EUA), devido a uma onda de calor. A temperatura alcançou cerca de 43oC em alguns pontos da cidade e já matou duas pessoas. A onda de calor que atingiu os EUA de 13 a 18 de julho último matou 550 pessoas.

Chile indeniza família de vítima dos militares
Um tribunal de justiça em Serena (470 km ao norte de Santiago, Chile) concedeu uma indenização de US$ 250 mil à família do militante democrata-cristão Mario Fernandez, que morreu sob tortura em 1984, durante o regime militar. A decisão é inédita no país.

Irmã de McVeigh diz ter sofrido pressões
Jennifer McVeigh, irmã do principal suspeito do atentado em Oklahoma City (EUA), em abril, acusa, na edição da revista "Time desta semana, agentes do FBI de "terem feito muitos jogos para fazê-la falar sobre a participação de Thimothy McVeigh no atentado.

Policiais franceses são acusados de agressão
A Justiça francesa abriu ontem processo de acusação contra três policiais suspeitos de espancar um cidadão francês de origem norte-africana em Marselha (sul da França). A vítima disse que foi detido, espancado e teve 2.000 francos roubados.

Britânico desmente caso com Diana
O campeão de rugby britânico Will Carling desmentiu ter tido um caso com a princesa Diana de Inglaterra. Carling disse ter sido ingênuo de não perceber que a amizade poria em risco seu matrimônio. A mulher de Carling, Julia, afirmou que Diana é uma destruidora de casamentos profissional.

Texto Anterior: Bósnios atacam cidade sob domínio sérvio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.