São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT desconfia de vazamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado Luiz Gushiken (PT-SP) entrou ontem com representação na Procuradoria-Geral da República para apurar as denúncias de vazamento de informações na intervenção no Econômico.
O deputado pede abertura de inquérito contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Benito Gama (PFL-BA) e os diretores do Banco Central e do Econômico.
Segundo Gushiken, citando denúncias do Sindicato dos Bancários da Bahia, diretores do Econômico teriam feito saques de suas contas pouco antes da intervenção.

Ação
O advogado Délio de Jesus Malheiros entrou com ação popular na Justiça Federal em Brasília contra a estatização do Econômico.
A ação é contra a União e o Banco Central e visa ``anular ato lesivo ao patrimônio público". Para o advogado, ``se ainda não houve lesão ao patrimônio, isso está na iminência de ocorrer".

Texto Anterior: Paulistanos condenam a intervenção
Próximo Texto: ACM nega ter dossiê contra diretoria do BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.