São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas articula ato contra intervenção

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas e o presidente da Assembléia de São Paulo, Ricardo Trípoli, articulam um encontro entre senadores, deputados federais e estaduais paulistas para cobrar uma solução do Banco Central sobre o Banespa.
O governador quer envolver as bancadas federal e estadual de São Paulo na discussão sobre o banco para encerrar rapidamente a intervenção.
O Banespa está sob intervenção desde dezembro de 94 e até agora Covas e os técnicos do BC não chegaram a um acordo para encerrá-la.
O encontro será realizado amanhã na Assembléia Legislativa, zona sul de São Paulo.
Nele, os parlamentares pretendem elaborar um documento em repúdio à demora da intervenção no Banespa e cobrar uma rápida solução para a dívida do Estado com o banco, de R$ 12,5 bilhões.
Covas quer uma solução conjunta, que envolva tanto o fim da intervenção quanto formas de alongamento do prazo e pagamento da dívida do Estado com a instituição financeira.

Texto Anterior: Empresa busca bancos sólidos
Próximo Texto: Pernambucanos fazem negociação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.