São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995 |
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Homem é principal alvo da nova campanha de prevenção à Aids
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA Os homens heterossexuais, bissexuais e homossexuais com múltiplos parceiros vão ser o alvo da próxima campanha publicitária contra Aids do Ministério da Saúde, que começa dia 3 de setembro e tem custo de R$ 6,7 milhões.``Os homens heterossexuais têm sido os mais relutantes a se prevenir", diz Lair Guerra de Macedo, coordenadora geral do Programa de Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis do ministério. A conclusão de que homens se previnem mal contra Aids veio de pesquisa concluída em maio. Apurou-se que as mulheres exigem camisinha, mas que seus parceiros muitas vezes se negam a usar. Além disso, o órgão está testando camisinhas menores que as convencionais em adolescentes de escolas públicas. Os produtos que têm 49 mm de diâmetro, contra 53 mm dos preservativos usuais. O ministério quer formar 72 mil monitores adolescentes em 95 para passar informações sobre Aids nas escolas. Além disso, vão produzir vídeos que serão exibidos no sistema de educação à distância (com antenas parabólicas) que o Ministério da Educação desenvolve. O programa implantou ainda um sistema de informações via Internet (rede com acesso por computador), com endereço eletrônico aids fns.ms.gov.br. Lair divulgou o número de doentes de Aids notificados até agosto: 67.729 -1.349 novos casos nos últimos três meses. A estimativa de infectados pelo HIV é de 425 mil pessoas. A maioria não desenvolveu a doença e muitas não sabem que estão infectadas. Texto Anterior: Acusado de ser pistoleiro de Noal é condenado por morte de bicheiro Próximo Texto: Projeto diminui pena para usuário de droga Índice |
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