São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões atuais são inexpressivos

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos analistas considera que os atuais campeões mundiais dos pesos-pesados apenas ``guardam o lugar" para a chegada de Mike Tyson.
A luta de hoje deve ser o primeiro passo na ascensão de Tyson para obter o direito de desafiar o campeão mundial.
Atualmente, o norte-americano Bruce Seldon é o campeão da AMB (Associação Mundial de Boxe). Seu compatriota Oliver McCall detém o cinturão do CMB (Conselho Mundial de Boxe).
Seldon -cujo empresário é o mesmo de Tyson, Don King- é um lutador tão desconhecido que sua luta de hoje, em que defende o título contra Joe Hipp, será preliminar da luta de Tyson.
Em 1987, Tyson unificara o título das três principais associações -AMB, CMB e FIB (Federação Internacional de Boxe).
Depois que Tyson perdeu o título, uma geração inexpressiva tomou conta da categoria. A tal ponto que o ex-campeão George Foreman, aos 46 anos, reconquistou o título mundial no ano passado.
Foreman foi destituído do cinturão da AMB no início deste ano, devido a discordâncias quanto à escolha de seus desafiantes.
Na luta realizada para preencher o título vago, Bruce Seldon derrotou seu compatriota Tony Tucker, em abril.

Texto Anterior: Predador quer exibir `classe' hoje à noite
Próximo Texto: Prepare-se para ver segundos dramáticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.