São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente apóia independência

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do TCM (Tribunal de Contas do Município), Francisco Gimenez, disse que os pareceres dos técnicos do órgão ``não são vinculantes".
Isso significa que os conselheiros não têm de, necessariamente, votar de acordo com o que recomendam os técnicos do tribunal.
``A assessoria técnica dá o panorama, mas o conjunto das contas cada conselheiro analisa", disse Gimenez.
Ele foi voto vencido quando o TCM rejeitou por três a um as contas de Erundina relativas a 92.
Gimenez aproveitou a oportunidade para deixar claro, em seu voto, que não concordava com as votações das contas de 90 e 91 -das quais não participou.

Prefeitura
O secretário das Finanças, Celso Pitta, negou que haja diferenças entre os números da União e do município sobre os repasses de verbas federais para a cidade.
Ele também negou que o Executivo tenha usado a média da URV do primeiro semestre de 94 para converter algumas dotações orçamentárias para o real e a URV de 30 de junho para converter outras.
Pitta disse que o que deve ser considerado é o parecer votado pelos conselheiros e não a opinião dos técnicos do tribunal.

Texto Anterior: Tribunal já recusou conta com falha similar
Próximo Texto: Ministério da Saúde quer vacinar hoje mais de 17 milhões de crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.