São Paulo, sábado, 19 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel fecha sedes da OLP em Jerusalém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades de Israel determinaram ontem o fechamento de todos os escritórios da Organização para a Libertação da Palestina em Jerusalém Ocidental.
O governo diz que a presença da OLP nessa parte da cidade, sobre a qual a autoridade de Israel não é contestada, fere o acordo de paz entre israelenses e palestinos.
Pelo acordo, a autonomia palestina se restringe à faixa de Gaza e à cidade de Jericó (Cisjordânia), devendo em breve ser estendida a toda a Cisjordânia.
A OLP quer que Jerusalém Oriental seja a capital de um futuro Estado palestino, mas Israel diz que não abrirá mão da cidade, conquistada inteiramente em 1967.
Na faixa de Gaza, a polícia palestina reprimiu militantes do grupo radical Hamas (Movimento de Resistência Islâmica), que se opõe ao acordo de paz e não reconhece a autoridade da OLP.
Cerca de 200 agentes tentaram prender Ibrahim Nafar, integrante do braço armado do Hamas, mas ele conseguiu escapar.

Texto Anterior: Argélia marca 1ª eleição presidencial após golpe
Próximo Texto: Japão protesta contra teste nuclear chinês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.