São Paulo, domingo, 20 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauro Rasi deixa a apresentação de `Quarto Poder'

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Apenas duas semanas após sua estréia como apresentador de TV, o teatrólogo Mauro Rasi deixou o comando do programa "Quarto Poder". Seu substituto é o jornalista Roberto Feith.
A saída de Rasi é atribuída a "desentendimentos com o diretor-geral do programa", Eduardo Abramovay.
O convite para Rasi ancorar o "Quarto Poder" -programa de entrevistas da Rede Brasil que aborda os bastidores da imprensa e vai ao ar todas as quintas-feiras, às 23h- partiu do diretor-executivo da TVE, Walter Avancini.
Rasi é um dos mais prestigiados dramaturgos da atualidade. Sua estréia como âncora foi saudada pela direção da TVE e por jornalistas como uma forma de "arejar o formato do programa".
Procurado pela Folha, Rasi não quis comentar sua saída. "No momento estou preocupado com o lançamento do meu livro `Pérola' (editora Record, texto de sua última peça em cartaz)", disse.
Abramovay, 45, disse que Rasi foi convidado apenas "para ajudar e sentir um pouco a coisa", pois o "Quarto Poder" estava à procura de um jornalista para ocupar o cargo de apresentador.
Já passaram pela apresentação oram apresentadores do programa o teórico de Comunicação Muniz Sodré, o escritor e jornalista Fernando Morais e o jornalista Ancelmo Gois.
Os desentendimentos entre Rasi e Abramovay começaram logo na estréia do dramaturgo. "Ele não tinha em nada o perfil do programa", afirma o diretor.
Segundo Abramovay, agora a direção da TVE está à procura de um programa que seja adequado ao perfil de Rasi. "Ele não é apresentador, não é jornalista. Precisa ser algo autora"l, mais próximo dele.
A cada quinta-feira, um jornalista é convidado para responder às perguntas do âncora e de dois convidados.
Na próxima quinta-feira, com Feith no comando, o programa apresenta a dupla de jornalistas e humoristas Bussunda e Cláudio Manoel, redatores e atores do programa "Casseta & Planeta, Urgente!", da Rede Globo.
Os dois entrevistadores convidados serão o chefe de polícia civil do Rio, Hélio Luz, e o redator de programas de humor Jésus Rocha.
O "Quarto Poder" é exibido em São Paulo pela Net e pelo Multicanal.

Texto Anterior: Cultura grava programa multinacional
Próximo Texto: No ocaso dos heróis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.