São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genros de Saddam vêem golpe no Iraque

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Dois genros do presidente do Iraque, Saddam Hussein, prevêem um golpe militar e uma insurreição popular para breve em seu país.
Eles falaram a jornalistas da agência "Associated Press" em Amã, Jordânia, onde estão exilados há dez dias.
Outra previsão dos dois é uma possível tentativa de invasão do Kuait ou da Arábia Saudita pelo Iraque ainda este mês.
Para ajudar a evitá-la, os EUA estão enviando 1.400 soldados para se juntarem aos 20 mil já estacionados no Golfo Pérsico.
O governo do Iraque classificou as suspeitas de ``alucinações" e acusou os genros de Saddam de ter desertado para se apropriarem de dinheiro por eles gerenciado na compra de armas para seu país.
Eles também atribuíram a deserção ao fato de o Iraque ter passado a colaborar com técnicos da ONU que inspecionam armas biológicas.

Texto Anterior: Zaire expulsa 3.500 refugiados de Ruanda
Próximo Texto: Rússia retoma posto policial de tchetchenos; Termina golpe em São Tomé; Interpol pede prisão de Alan García; Austríaco rejeita refugiadas estupradas; 'Dr. Morte' assiste a mais um suicídio; Gasto do PRI violou lei eleitoral mexicana; Justiça condena três mafiosos em NY; Livro revela brigas na Casa Branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.